Popular Posts

Blogger templates

Blogger news

Blogroll

About

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar

terça-feira, 28 de abril de 2009
O movimento ateísta tem em si um paradoxo sem igual. Ninguém combate o que não existe. As campanhas milionárias para provar a não existência de Deus trazem consigo a reboque a necessidade de sua existência como inimigo figadal do movimento. Ninguém cria uma campanha onerosa para provar que o papai Noel é uma invenção, que o lobisomem ou o saci não existem.

Jofre Garcia Luna
In: Ensaio sobre a existência de Deus

9 comentários:

Leonardo Gonçalves disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Leonardo Gonçalves disse...

aramba Clóvis!

Que blog bonito! Muito bacana esse layout novo! Parabéns, você merece. Ótimo conteúdo como sempre, e agora um layout que faz jus... Abração pr'ocê!

Leonardo G. Silva
www.pulpitocristao.com

Leonardo Gonçalves disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Clóvis disse...

Leonardo,

Obrigado pelos comentários. Que o Senhor continue abençoando o seu ministério.

Soli Deo Gloria!

Clóvis

Célio R. disse...

Parabens, realmente ficou muito bonito o novo layout,,, quanto ao texto nunca tinha olhado por este ângulo, e como os ateistas gastam tempo e dinheiro tentando provar a inesistencia de algo que não "acreditam".

Helder Nozima disse...

Bom,

Sem querer advogar para o diabo...mas, se fosse ateu, responderia o seguinte: Deus existe, mas em um sentido social. O conceito de Deus influencia grupos sociais, comportamentos e correntes filosóficas, com implicações diretas, inclusive, na vida de ateus. Daí a razão da campanha.

Para os ateus, eles não estão combatendo uma pessoa real, mas sim uma idéia, um conceito, que existe na sociologia, na psicologia, na filosofia e até no direito (basta checar o preâmbulo da Constituição). E como este conceito se reflete no dia-a-dia de quem não acredita nele, o combate valeria a pena.

Jailson Freire disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Clóvis disse...

Célio,

Obrigado pelos seus comentários. Concordo que é tolice negar a existência de Deus. Mas tolo é o que não falta...

Em Cristo,

Clóvis

Clóvis disse...

Nozima,

Concordo com você, em parte. Poucos ateus erguem seus punhos contra os céus e combatem Deus propriamente dito. Mas mesmo eles não combatem apenas uma idéia de Deus, pois do contrário, seus esforços seriam dirigidos contra a religião e não contra a existência de Deus em si.

Será que se os anti-teístas de Londres e os liderados por Sotomaior no Brasil descobrissem que Deus existe, deixariam de lutar contra a divindade?

Em Cristo,

Clóvis