Popular Posts

Blogger templates

Blogger news

Blogroll

About

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar

segunda-feira, 5 de maio de 2014
O governo de Deus é uma monarquia absoluta. Nenhuma restrição exterior lhe é imposta. Ele não que respeitar um equilíbrio de poderes com o Congresso e a Suprema Corte. Deus é o presidente, o Senado, a Câmara de Deputados e a Suprema Corte, todos entretecidos em um só, porque Ele está investido da autoridade de um monarca absoluto.

A história do Antigo Testamento é a história do reino de Jeová sobre Seu povo. O tema central do Novo Testamento é a realização, na terra, do reino de Deus, através do Messias, a quem Deus exalta à destra de autoridade, e coroa como Rei dos reis e Senhor dos senhores. Ele é o Rei supremo. Aquele a quem devemos lealdade e obediência total.

Uma das grandes ironias da história é esta: quando Jesus, que era o Rei cósmico, nasceu em Belém, o mundo era governado por um homem chamado César Augusto. Falando em termos corretos, a palavra augusto é apropriada somente para Deus. Ela significa "de dignidade ou grandeza suprema; majestoso, venerável, eminente". Deus é o cumprimento superlativo de todos estes termos, porque o Senhor Deus onipotente reina.

R. C. Sproul
In: Deus controla tudo?

0 comentários: