Popular Posts

Blogger templates

Blogger news

Blogroll

About

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Palavras danosas ou vãs bloqueiam o avivamento e entristecem o Espírito mais do que talvez percebamos. Elas destroem o efeito espiritual que tinha sido alcançado e torna necessário, a cada culto dominical, captar novamente a postura devocional que se perdeu durante a semana. Dessa forma somos compelidos a constantemente repetir o trabalho da semana anterior para recuperar o terreno perdido por causa de conversas negativas.

Não é desejável que tenhamos o hábito de conversar sobre questões religiosas sempre que nos encontremos com nossos amigos. Não há o que mais demonstre a nossa leviandade do que o descuidado com que discutimos assuntos relativos à nossa fé. Digo que não temos que conversar mais sobre assuntos religiosos do que sobre outros temas - conversar por conversar pode ser tão enfadonho e maçante como qualquer outra conversa corriqueira e, o que é pior, pode tornar-se uma fala insincera e sem sentido.

O ideal é termos uma palavra pura, natural e cheia de amor em todo o tempo, quer estejamos falando de coisas terrenas, quer de celestiais.

A. W. Tozer
In: Este mundo: lugar de lazer ou campo de batalha?

0 comentários: