Popular Posts

Blogger templates

Blogger news

Blogroll

About

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar

domingo, 21 de agosto de 2011
Se a fé (tal como a temos entendido) é uma persuasão certa da verdade de Deus, a qual não pode mentir-nos nem enganar-nos, não pode ser vã ou falsa, aqueles que têm esta certeza esperam com uma mesma seguridade a realização por Deus de suas promessas. Para eles, estas promessas não podem menos que ser verídicas.

Deste modo, a esperança não é senão a espera firme das coisas que a fé acredita que foram prometidas por Deus com toda verdade. A fé crê que Deus é verídico; a esperança espera que Ele manifeste sua veracidade no tempo oportuno. A fé crê que Deus é nosso Pai; a esperança conta com que se comportará sempre conosco como tal. A fé crê que a vida eterna já nos foi entregue; a esperança espera o dia em que essa vida eterna será revelada. A fé é o fundamento sobre o qual descansa a esperança; a esperança alimenta e sustenta a fé.

E do mesmo modo que ninguém pode aguardar nem esperar nada de Deus sem antes crer em suas promessas, assim também é necessário que a debilidade de nossa fé, a qual não deve desfalecer, seja sustentada e conservada por uma esperança e uma espera perseverantes.

João Calvino
In: Breve Instrução Cristã

0 comentários: