Popular Posts

Blogger templates

Blogger news

Blogroll

About

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A declaração mais forte que é feita em Isaías 44 é esta: há apenas um único Deus e não há nenhum outro além d'Ele. Ele é o primeiro, ou seja, nenhuma divindade ou criatura existia antes d'Ele e o último, isto é, nada nem ninguém virá depois d'Ele. Por esta razão, buscar outros deuses é um engano.

Em certa medida, o que Deus diz a Israel se aplica a todos os seres humanos. Nenhum ser humano foi criado por um orixá ou um espírito guia, não somos gerados por forças impessoais ou por uma multidão de deuses. Todos nós somos criação do Deus Único, do Deus da Bíblia, de YHWH. O capítulo 44 de Isaías começa com essa lembrança: a de que fomos feitos pelo Senhor.

Mais do que isso: o Todo-Poderoso nos ajuda. Podemos confiar em suas promessas de auxílio, porque Ele é Deus, ou seja, perfeito e perfeitamente capaz de cumprir o que Ele promete. Por esta razão, os verdadeiros cristãos podem ter certeza de que as almas secas e sedentas terão dentro de si o Espírito Santo e a bênção divina.

Mas essa promessa só alcança àqueles que se identificam com esse Deus Soberano. Ele transforma sim, mas apenas a vida daqueles que dizem: "eu sou do Senhor", sou propriedade de Deus. As águas só brotam nos corações que escrevem na palma da mão que pertencem a Ele e que chegam ao ponto de não se identificarem mais com sua pátria terrena, para se declararem cidadãos do verdadeiro Israel, formado pelos filhos de Deus.

Helder Nozima

0 comentários: