Popular Posts

Blogger templates

Blogger news

Blogroll

About

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar

sábado, 4 de agosto de 2012
E se dizeis que nossa doutrina é inimiga da liberdade humana, vos apontamos para Oliver Cromwell e seus bravos Ironsides, calvinistas até o último homem.

Se dizeis que ela leva à inação, vos apontamos aos Pais Peregrinos e o deserto que domaram. Podemos pôr nosso dedo sobre cada pedaço de terra em todo o mundo e dizer: ― Aqui está algo feito por um homem que creu nos decretos de Deus, e, em fazê-lo, é prova de que essa crença não o tornou inativo, não o ninou à preguiça.

A melhor forma, porém, de provar este argumento, é em que cada um de nós que defendemos estas verdade, sejamos mais prontos a orar, mais vigilantes, mais santos, mais ativos do que fomos antes, e, ao fazê-lo, silenciaremos a contradição dos tolos. Um argumento vivo é um argumento que comunica a cada homem; não podemos negar o que vimos e sentimos. 

Caiba a nós, se atingidos e caluniados, desprestigiá-los por uma vida inculpável, e ocorrerá que nossa Igreja e seus sentimentos também emergirão ― belos como a lua, claros como o sol e terrível como um exército em estandartes.

0 comentários: