Popular Posts

Blogger templates

Blogger news

Blogroll

About

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar

sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Fazer apologética com mansidão é um grande desafio. Os inimigos do evangelho geralmente assumem uma atitude beligerante e escárnios, zombarias e ridicularizações provocativas fazem parte de seu arsenal. Mas o cristão não pode devolver o mal pelo mal. Ao contrário, deve sempre defender a verdade em amor. A questão é: como fazer isso?

No livro Em Guarda, Willian Lane Craig lhe ajuda a entender os argumentos em favor da fé, tirar suas próprias dúvidas frente aos desafios ateístas e, principalmente, fazer uma defesa vigorosa e ao mesmo tempo amorosa das verdades que cremos. E ele tem qualificações para isso, conforme nos informa Lee Strobel:
"Em minha opinião, William Lane Craig está entre os melhores defensores da fé cristã de sua geração. Com títulos de doutorado em filosofia e teologia, uma mente aguçada e incisiva, e um coração apaixonado de um evangelista, ele viaja pelo mundo afora para debates com ateístas ardentes e articulados.

Invariavelmente, os argumentos desses ateístas murcham em face das evidências afirmativas de Craig a favor da existência de um Criador e da verdade da fé cristã. Por exemplo, em 2009 ele debateu com Christopher Hitchens, autor do campeão de vendas God is not Great [Deus não é grande] e um dos chamados “quatro cavaleiros do novo ateísmo”. Craig construiu uma impressionante argumentação em favor da existência de Deus — uma argumentação que Hitchens não conseguiu refutar — e ao mesmo tempo expôs com habilidade a retórica vazia de Hitchens. Sabe qual foi o resultado? Veja como um comentarista ateísta resumiu o evento: “Francamente falando, Craig deu uma surra em Hitchens, como quem repreende uma criança tola”."
É inegável o valor de uma obra como essa. Os cristãos vivem numa cultura em que crer em Jesus é, na melhor das hipóteses, ser exótico e na pior, um sujeito perigoso a ser vigiado com cuidado. Mesmo pessoas não envolvidas no embate entre fé e a chamada ciência são influenciadas por essa cultura, de modo que o melhor que um cristão pode esperar é condescendência. Recorro outra vez ao  Dr. Strobel:
"Pode ser que você nunca debata com um ateu. No entanto, a Bíblia diz em 1Pedro 3.15 que todos os cristãos devem estar preparados para explicar a razão da sua fé, por que acreditam naquilo em que acreditam — e isso deve ser feito como Craig sempre faz, com mansidão e respeito. Em um mundo em que a mídia vive tocando trombetas para as alegações dos céticos, batendo recordes de venda com livros de hawk-­ateísmo, e muitos professores universitários parecem inclinados a destruir a fé de jovens cristãos, torna-­se cada vez mais importante que todos nós sejamos capazes de articular os motivos pelos quais nossa fé faz sentido. É por isso que este livro é tão absolutamente vital".
Agora, mais uma boa notícia. A editora Vida Nova está disponibilando dois exemplares do livro Em Guarda, para sorteio entre os leitores do Cinco Solas. Há duas maneiras de concorrer a um exemplar, e você pode concorrer das duas formas, dobrando suas chances. 

Na primeira, basta deixar um comentário neste post, dizendo que quer ganhar um exemplar e indicando um email para contato. A segunda maneira é pelo twitter, bastando tornar-se seguidor do @cincosolas e da @edicoesvidanova e twitar a seguinte mensagem: 

Fique #EMGUARDA e participe do sorteio de dois exemplares do livro de Willian L. Craig no #5Solas: http://ow.ly/7rmNd.

O sorteio ocorrerá dia 11/12/2011, às 18:00h.

PS.: Quer aumentar ainda mais as suas chances de ganhar um exemplar? Então participe também da promoção no Voltemos ao Evangelho e no blog do Sandro Baggio.

0 comentários: