Popular Posts

Blogger templates

Blogger news

Blogroll

About

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Também é importante que vejamos os três atributos do senhorio formando uma unidade, não como separados uns dos outros. Deus é “simples” no sentido teológico (não é composto de partes), pelo que há um sentido em que, tendo um atributo, temos todos eles. Todos os atributos de Deus envolvem-se uns com os outros, e esse é, de maneira clara e definida, o caso da tríade do senhorio. 

O controle de Deus, conforme a Escritura, envolve autoridade, pois Deus controla até a estrutura da verdade e da justiça. Controle envolve presença, pois o poder de Deus é de tão ampla penetração que nos põe face a face com ele em toda e qualquer experiência. Autoridade envolve controle, pois as ordens de Deus pressupõem a sua plena capacidade de fazê-las cumprir. Autoridade envolve presença, pois as ordens de Deus são reveladas claramente e são instrumentos de Deus pelos quais ele age em nosso meio para abençoar e amaldiçoar. Presença envolve controle, para que nada na terra ou no céu nos mantenha distantes de Deus ou Deus de nós (Jo 10; Rm 8). Presença envolve autoridade, pois Deus nunca está presente sem a sua Palavra (cf. Dt 30.11ss.; Jo 1.1ss.; etc).

Para resumir, conhecer a Deus é conhecê-lo como Senhor, “sabei que eu sou o Senhor”. E conhecê-lo como Senhor é conhecer o seu controle, a sua autoridade e a sua presença.

John M. Frame

0 comentários: