Popular Posts

Blogger templates

Blogger news

Blogroll

About

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar

domingo, 23 de novembro de 2008
A depravação total é o primeiro dos Cinco Pontos do Calvinismo. Segundo essa doutrina, todos os homens são pecadores, totalmente depravados em cada parte do seu ser: pensamentos, emoções e vontade. Por tal motivo, ninguém pode fazer o bem aos olhos de Deus, ainda que algumas ações humanas possam parecer boas diante dos homens. Além disso, como a vontade humana também foi afetada, ninguém pode escolher ser salvo sem a graça de Deus. Não existe um livre-arbítrio humano, ao contrário do que muitos pensam.

Quer as provas bíblicas? Então clique aqui.

3 comentários:

james disse...

Clóvis,

Precisamos remir nosso tempo em meditar nas Sagradas Escrituras, veja bem, nas Sagradas Escrituras...

Medite nesta passagem, "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 7.21), portanto, fazer a vontade de Deus ou não, é uma obrigação??

Aliás, tenho a total convicção de que, tudo o que precisava saber sobre Calvino, já o tenho, concomitantemente, é grande perca de tempo discorrer sobre suas idéias...

Como você admite a idéia de Calvino, a predestinação de indivíduos, você é um dos indivíduos predestinados a salvação???

James.
www.jesusmaioramor.blogspot.com

Clóvis disse...

James,

Paz seja contigo irmão. Obrigado pelo privilégio de dialogarmos.

"Precisamos remir nosso tempo em meditar nas Sagradas Escrituras, veja bem, nas Sagradas Escrituras..."

Você tem razão. Temos que remir o tempo. Uma boa dica, é sermos produtivos em nossas pesquisas, indo diretamente a fontes confiáveis.

"Medite nesta passagem, "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 7.21), portanto, fazer a vontade de Deus ou não, é uma obrigação??"

É uma obrigação. Os mandamentos de Deus são para serem obedecidos e ninguém é desculpável diante dEle por não observar cada uma de suas ordens. Porém, dever não implica poder. Embora estejamos sob obrigação de fazer toda a vontade de Deus, apenas Jesus pode dizer que fez isso plenamente. Pela obediência a mandamentos, ninguém conseguirá chegar ao céu. Devemos confiar nossa felicidade eterna à justiça de Cristo.

"Aliás, tenho a total convicção de que, tudo o que precisava saber sobre Calvino, já o tenho, concomitantemente, é grande perca de tempo discorrer sobre suas idéias..."

Eu sei bem pouco sobre Calvino, apesar de me interessar pela vida e ensino de grandes homens de Deus do passado. Admiro aqueles que com limitações muito maiores que as nossas fizeram coisas que nos coram de vergonha, pífios que são nossos feitos. E entre os meus heróis da história figura Calvino, mas não em primeiro lugar.

"Como você admite a idéia de Calvino, a predestinação de indivíduos, você é um dos indivíduos predestinados a salvação???"

Você me terá por presunçoso. Deus sabe que não me orgulho de algo que eu presumivelmente tenha feito para tal. É por pura graça, soberana, livre e inexplicável que sou um dos eleitos de Deus, tendo o testemunho do Espírito Santo. E você pode não concordar comigo, mas creio que você também é um dos eleitos de Deus.

Em Cristo,

Clóvis

james disse...

Clóvis,

Creio que estou sendo demagogo, e áspero em nosso diálogo, que admito, é frutífero, portanto, agradeço sua aplicação às minhas disposições...

Entretanto, quem seria eu por tê-lo como presunçoso, pois também almejo o mesmo repouso para o qual também tenho feito algo...

Outrossim, jamais irei discordar do irmão, no que tange ao nosso desejo à salvação, pois Paulo também afirmou o mesmo desejo de estar ao lado de nosso Amado Salvador, Jesus...

E, tenho a certeza de que quem assim o deseja, combate pelas diversas formas à defesa do Sagrado Evangelho de Cristo, e isto é o que estamos por fazer, independente de, pelas aparências, defendermos idéias opostas...

Graça e paz vos sejam multiplicadas.

Fraternalmente.
James.
www.jesusmaioramor.blogspot.com