Popular Posts

Blogger templates

Blogger news

Blogroll

About

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar

quarta-feira, 5 de março de 2014
1. Um dom espiritual não é um lugar de serviço. O dom é a habilidade, não onde se exerce a mesma. Pode-se ensinar dentro ou fora do âmbito de uma aula formal e em qualquer país do mundo. É possível ajudar na igreja ou no bairro.

2. Um dom espiritual não é um ofício. O dom é a habilidade e se pode exerce-la quer se tenha ou não um ofícia na igreja local. Com relação a isto existe muita confusão quanto ao dom de pastor. O dom é a habilidade de pastorear as pessoas. Isto pode fazer uma pessoa que ocupa o que chamamos, em nossa eclesiologia moderna, o ofício do pastorado. Ou o pode fazer uma esposa ou mãe em casa.

3. Um dom espiritual não é um ministério ou um grupo de idade específica. Não há um dom de ministrar aos jovens ou a crianças. Todas as idades necessitam de serviços de pastores, mestres, administradores, ajudantes, etc. 

4. Um dom espiritual não é uma técnica de uma especialidade. Não há dom espiritual de escrever ou de educação cristã ou de música. Estas são técnicas nas quais se podem usar dons espirituais.

5. Um dom espiritual é diferente de um talento natural. Já temos mencionado que um talento pode ser usado ou não para servir ao corpo de Cristo, enquanto que um dom espiritual o serve positivamente.

Assim, um dom espiritual é uma habilidade dada por Deus para servir ao corpo de Cristo, onde e como Ele quiser e dirigir.

C. C. Ryrie
In: Teologı́a básica

0 comentários: