Popular Posts

Blogger templates

Blogger news

Blogroll

About

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Depos de cobrirmos todo o terreno de modo geral, voltamos para observar uma característica particular e peculiar em cada caso, que é: a visão espiritual é sempre um milagre. Este fato leva com ele todo o significado da vinda do filho de Deus a este mundo. A própria justificativa para a vinda do Senhor Jesus Cristo a este mundo é encontrado naquilo que está estabelecido na Palavra de Deus, pois é uma questão resolvida para o próprio Deus que o homem agora nasce cego: "eu vim como luz para o mundo" (Jo 12:46), "eu sou a luz do mundo" (Jo 9:5). Essa declaração, como você sabe, foi feita exatamente naquela parte do Evangelho de João em que o Senhor está lidando com cegueira. "Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo" (Jo 9:5) e ele ilustrou isso lidando com o homem que nasceu cego.

De modo que a visão espiritual é sempre um milagre do céu. Isso significa que aquele que vê espiritualmente tem um milagre logo no fundamento de sua vida. Toda a sua vida espiritual brota de um milagre, e é o milagre de receber a visão espiritual nos olhos que nunca viram. E exatamente aqui que a vida espiritual começa, onde a vida cristã tem início: no ver.

E qualquer que prega deve ter esse milagre em sua história. O que prega deve depender totalmente desse milagre se repetir no caso de todos aqueles que o ouvem. Nesse aspecto ele é totalmente impotente e tolo. Talvez seja aqui que, num sentido, descobrimos a loucura da pregação.

Um homem pode ter visto e estar pregando o que viu. Mas nenhum dos que o ouvem viu ou vê o que ele viu. Assim, ele está dizendo aos cegos: "Vejam!". E eles não vêem. Ele depende inteiramente do Espírito de Deus vir e realizar um milagre nesse momento e nesse lugar. A menos que esse milagre seja realizado, sua pregação é vã no tocante ao resultado desejado.

T. Austin-Sparks
In: Visão Espiritual

0 comentários: