Popular Posts

Blogger templates

Blogger news

Blogroll

About

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar

sábado, 18 de setembro de 2010
image Uma irmã me pergunta sobre manter passarinhos presos. Não posso lhe oferecer uma resposta bíblica, embora acredite que haja, mas para não ficar sem responder nada, segue uma posição pessoal, sem a mínima pretensão de sequer parecer normativa.
Eu sou absolutamente contra a qualquer maltrato dos animais. O máximo que me permito é deixar meu cachorro solto no pátio. Não o amarro (exceto por curtos períodos, por causa de visitantes), nem durmo sem me certificar de que ele está alimentado e dessedentado.
Da mesma forma, não tenho passarinhos presos, embora goste de aves. Minha vizinha coloca água com açúcar em recepientes especiais para atrair beija-flores, assim sempre há alguns que às vezes entram dentro de casa e ficam presos. Quando chego a eles antes de meu gato, são postos em liberdade imediatamente.
Resumindo: não tenho nenhum animal que precise ficar preso. Base bíblica? Não tenho, mas tomo a passagem seguinte como princípio para meu cuidado com meus bichos (cachorro e gato):
"O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis." Pv 12:10
Sobre touradas, farra do boi, rinhas de galo e animais em circos: totalmente contra. E mesmo sendo cristão, não posso negar que sinto certo prazer quando vejo o toureiro levar a pior, na verdade vibro por dentro, e só não grito “Touro! Touro! Touro!” para não escandalizar eventuais torcedores contrários. Mas sou Touro desde criancinha.

0 comentários: