Popular Posts

Blogger templates

Blogger news

Blogroll

About

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Aproveito da data de hoje, 15 de julho e aniversário da morte de A. W. Pink, para dizer que ele é um dos meus escritores favoritos. Se eu tivesse a presunção de escrever como alguém ou se pudesse copiar o estilo de um homem, tal pessoa seria Pink. Os seus livros não apenas contém a boa e saudável doutrina calvinista, encontrada em outros bons escritores, mas a leitura é tão agradável e fácil que dá é si mesmo prazerosa, além de útil.

Infelizmente para mim, não são muitas as obras dele em português e pode-se dizer até que ele sofre certo ostracismo no meio reformado. Por isso, saúdo com alegria o blog A. W. Pink em Português (não identifiquei os editores), com o objetivo de “reunir em um só lugar os artigos, biografias, sermões, cartas, vídeos e mp3, excertos e obras completas do escritor”.

Como aperitivo, segue uma citação do meu até agora preferido livro de A. W. Pink, Deus é Soberano:

“Quem está regulando as coisas na terra, hoje em dia Deus, ou o diabo? Que dizem as Escrituras? Se cremos em suas declarações claras e positivas, não há lugar para a incerteza. Afirmam, vez após vez, que Deus está no trono do universo; que o cetro está em suas mãos; que Ele dirige todas as coisas “segundo o conselho da sua vontade”. Afirmam não somente que Deus criou todas as coisas, mas também que o Senhor domina e reina sobre todas as obras das suas mãos. Afirmam que Deus é o “onipotente”, que sua vontade é irreversível, que ele é soberano absoluto em cada recanto dos seus vastos domínios. E, certamente, tem de ser assim. Há apenas uma alternativa possível: ou Deus domina, ou é dominado; ou impera, ou é subalterno; ou cumpre a sua vontade, ou é ela impedida pelas criaturas. Aceitando-se o fato de Que Deus é o “Altíssimo” ; o único Potentado e o Rei dos Reis, revestido de sabedoria perfeita e de poder ilimitado, não há resistir-se à conclusão de que deve Ele ser Deus de fato, e não apenas de nome”.

Se você ainda não leu nada desse batista calvinista, está em dívida com a boa literatura cristã.

0 comentários: