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quarta-feira, 30 de junho de 2010
Este é um termo legal e refere-se ao caráter essencial do governo divino na mais alta excelência adequada ao que esse governo sempre desenvolve. A esta altura é bom observar que Deus tem o direito e a autoridade absoluta sobre suas criaturas. Em sua rebelião contra Deus, a criatura firmemente se recusa a reconhecer a verdade a respeito do direito e da autoridade do Criador. Deus poderia ter criado ou não, de acordo com o Seu prazer. Outros seres, além dos que foram feitos poderiam ter sido criados, e aqueles que foramc riados poderiam não ter vindo à existência. Ele tem o perfeito direito de dispor de todas as suas obras como bem lhe apraz. Se refletirmos sobre esses relacionamentos, ficará evidente que a esfera de direito do homem é a da criatura dependente e que o destino mais elevado do homem será alcançado, não por resistir ao Criador, mas por uma completa subissão à sua vontade. Visto que a autoridade do Criador é absoluta, ela é a causa superlativa para a gratidão ao Criador que é perfeito em justiça. Que infelicidade seria a porção da criatura, se fosse de outra forma!
Lewis Sperry Chafer
In: Teologia Sistemática
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