Popular Posts

Blogger templates

Blogger news

Blogroll

About

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Sábado pela manhã, assistia ao programa do Silas Malafaia pela RedeTV. Lá pelas tantas, ele começou a fazer contas dos dias úteis de fevereiro, tirando sábados, domingos, feriado e dias enforcados. Enfim, sobraram quinze dias úteis. Fiquei curioso sobre o porque das contas, mas logo ele desfez minha curiosidade.

Tendo o mês menos dias úteis, os crentes teriam menos dias para depositar sua oferta. E ele teria que pagar, nos próximos dias, milhões pelos programas de televendas tele-evangelismo que mantém. Não disse exatamente quanto precisava, mas disse que faltavam milhões para pagar a fatura. E confessou, expressando grande preocupação, que não tinha de onde tirar o dinheiro.

Sinceramente, eu não poderia ofertar (não significa que ajudaria se pudesse). Mas fiquei pensando numa forma de ajudá-lo nessa situação. Então lembrei que a pouco tempo circulou uma notícia de que ele havia comprado um jatinho, que custou, vejam só, milhões. Até mandei um email para ele, perguntando se era verdade, até agora não respondeu. Suponho então que seja. E minha sugestão, caso os milhões ainda não tenham entrado (carnaval, sabe como é, os crentes vão para retiros e não tem caixa eletrônico lá) minha idéia é: venda o jatinho. No lugar dele eu venderia meu carro, apesar de que estou na quinta parcela do financiamento...

16 comentários:

Ricardo Mamedes disse...

Uma boa pedida: vender o jatinho e poupar os incautos de mais um engano. É engraçado como às vezes os lobos se disfarçam de cordeiros, voltando, algum tempo depois, à sua velha pele...

NEle,

Ricardo

Anselmo Melo disse...

Enquanto existirem otários no mundo malandro não morre de fome, nem viaja pela "AZUL”. Prefiro o Silas sem bigodes, fica mais fácil para aplicar o óleo de peroba.

Esli Soares disse...

Jesus...

Vocês são terríveis... deixe o homem em paz... qual o problema dele pedir dinheiro, você tem noção de quanto manter um jatinho... a gasolina é cara, aí tem que pagar o estacionamento, piloto, aeromoças, etc.

Se ele tem fiéis contribuíntes qual o problema dele pedir... o legal é que ele vai apertar o pessoal porque o mês é mais curto.

Já dizia um colega... chapéu de mané é marreta...

Anônimo disse...

Depois que vi Pr.Silas "reprisar" uma unção financeira do Dr. Morris Cerullo... descrensei do homem de vez!

E olha que lá em casa todos da minha familia (mesmo sendo católicos, que eu luto tanto para ganhar para Jesus) o admiravam e o respeitavam. Até esse dia. Fiquei com o rosto queimando de vergonha e falei assim: Na minha igreja não tem essas coisas (sem graaaaaaaaça).

Danilo Fernandes disse...

Eu ai sugerir que ele vendesse a alma... Ops, Ele já vendeu!

aristeu fereira lopes disse...

Procuro ser bem informado.fiquei sabendo pela VEJA da compra de um jato pelo RR Soares.Agora um outro pelo Pr.Silas não sabia.Há tempos que envio ofertas por ele falar de Cristo à milhões...agora, e as oportunidades que temos de falar de Cristo para o vizinho, e de graça, que as vezes desprezamos.Ajudar a aqueles que respeitamos e não ajudamos!
Oro:Senhor faça-me sempre generoso...sempre.
Sola Gatia.
aristeu lopes.

VAGNER DE CASSIO FERREIRA disse...

VC ACHA QUE NÓS CONSEGUIREMOS EVANGELIZAR ESSE PLANETA, LEVANDO A PALAVRA A TODAS AS CRIATURAS DE DEUS FALANDO SOMENTE AOS NOSSOS VIZINHOS ??? QUANTA INGENUIDADE !!!

Deus Em Debate disse...

Oro para que Deus possa mudar o coração deste homem.

Em Cristo

Yago,
www.DeusEmDebate.blogspot.com

Clóvis disse...

Vagner,

Concordo, em partes.

Primeiro que o evangelismo exemplificado na Bíblia é mais "eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram" (Mc 16:20) que "grandes concentrações para ouvir o famoso pregador".

Segundo, Jesus nos mandou evangelizar "em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra" (At 1:8), ou seja, chegar aos confins da terra começando com nossa cidade, avançando pela região e indo para países vizinhos.

Resumindo, creio que devemos fazer missões transnacionais, transculturais e urbanas, indo e pregando, mas também ficando e pregando. Graças a Deus nossa igrejinha, de meia centena de membros, está enviando e sustentando um missionário na Bolívia. E abrindo uma congregação no bairro afastado de nossa cidade (culto inaugural, sábado).

Mas, devolvendo seu comentário Aristeu, se você acha que o Silas a bordo de seu jatinho evangelizará o planeta... bem, o Aristeu não é ingênuo.

Em Cristo,

Clóvis

Clóvis disse...

Irmãos,

Ampliando um pouco meu pensamento acima, eu não sou missiólogo nem missionário, mas louvo a Deus que estou servindo-o numa igreja que está passando por avivamento no que diz respeito a missões. Então, não posso falar de modelos de missão, nem mesmo se há modelos.

Mas eu penso que uma palavra defina o que eu considero o jeito bíblico de fazer missões: presença. Os discípulos iam e pregava. Ou talvez a palavra seja convivência.

A propósito disso, li esta semana uma reportagem na Folha Brasil Para Cristo, o jornal de minha denominação algo que me chamou a atenção. Era a história de uma irmã, do Rio Grande do Sul, que veio para o Brasil fugindo da perseguição stalinista da Rússia. A história é bonita, mas não vem ao caso. O que me chamou a atenção é que a família começou a evangelizar uma senhora no Nordeste (não lembro o Estado) que sofria de depressão. E resolveram se mudar, a anciã com seus 80 anos, sua filha e genro, de Arroio do Padre-RS, para a cidade da pessoa que está sendo evangelizada, para ampará-la na fé.

Para não dizer que fugi do tema, se as pessoas investissem o que dão para silas et caterva no envio e sustento de verdadeiros missionários, a realidade das missões mundiais seria outra.

Em Cristo,

Clóvis

Anônimo disse...

A principal arma usada pelos gladiadores crente,esta no seu proprio corpo
e chama-se LINGUA. É uma arma muito perigosa, que corta na profundidade da alma e tras sobre aquele que a usam, incosequentemente, o extremo da condenação eterna. MC 3.29

Anônimo disse...

A principal arma usada pelos gladiadores crentes, está no seu próprio corpo e chama-se LÍNGUA! É uma arma muito perigosa, que corta na profundidade da alma e traz sobre aqueles que a usam inconseqüentemente, o extremo da condenação eterna.(Mc 3.29).

Esli Soares disse...

Anônimo... 12;23

Concordo com você... a língua é uma arma poderosa, principalmente para estorquir e enganar os crédulos, que ouvindo o som dessa arma, abrem suas carteiras e contribuem com toda sinceridade, alimentando não o Reino de Deus, mas o bolso de muitos espertalhões.

Mas como você disse esses que fazem da língua uma arma de enganação; que usam inconseqüentemente a sua capacidade de convencimento para os seus próprios fins, são passíveis de condenação eterna.

Por isso devemos usar as nossas vozes para expor e desmascarar esses mentirosos que se escondem nas campanhas e cruzadas...

Em Cristo

Esli Soares

S.O.S Gospel disse...

masss ahhhhhh.... muito boa essa sua idéia... copiei seu post no meu blog... parábens!

Nádia Braga disse...

"Eu quero maixx muito maixx!"
Brincadeiras à parte, a "sorte" é que Deus usa pessoas como instrumento Dele, para o cumprimento do desígnio Dele, e principalmente, para que a glória Dele seja manifestada nessas pessoas.

Sidney Rosa disse...

Bastaria o Silas usar a unção financeira especial do Morris, ou será que não funciona com ele? Rsrsrsrsrsrs