Popular Posts

Blogger templates

Blogger news

Blogroll

About

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
"Mas alguns dizem: 'A doutrina da predestinação é prejudicial à utilidade da pregação'. Como se fosse contrária à pregação do Apóstolo: O Doutor dos Gentios não proclamou tantas vezes a predestinação na fé e na verdade e por acaso desistiu de pregar a palavra de Deus? Por ter dito: 'É Deus quem opera em vós o querer e o operar, segundo a sua vontade' (Fp.2.13), não exortou a querermos e a fazermos o que é do agrado de Deus? Ou por ter dito: 'Aquele que começou em vós a boa obra há de levá-la à perfeição até o dia de Cristo Jesus' (Hb.1.6), deixou de aconselhar as pessoas a começar e a perseverar até o fim?

E o próprio Senhor ordenou aos homens que cressem, quando diz: 'Crede em Deus, crede também em mim' (Jo.14.1), e nem por isso é falsa a sentença nem vã a afirmação, quando diz: 'Ninguém pode vir a mim', ou seja, ninguém pode crer em mim, 'se isto não lhe for concedido pelo Pai' (Jo.6.66). Visto ser verdadeira esta afirmação, não é vão aquele preceito.

Portanto, por que julgamos a doutrina da predestinação, que a Escritura divina proclama, como prejudicial à pregação, aos mandamentos, à exortação e à correção, que aparecem tantas vezes na mesma Escritura?"

Bibliografia: A Graça II (O Dom da Perseverança), Agostinho de Hipona, Editora Paulus
Fonte: Teologia e Vida

2 comentários:

Roger disse...

Oi Clóvis,

tenho uma pergunta técnica:

Como você consegue listar os posts relacionados? Este é um recurso especial que venho procurando tem tempo pois acho bem útil.

Abraços,

Roger

Clóvis disse...

Roger,

Não lembro mais como fazer, mas vou reencontrar a dica e te informo.

Deus te abençoe.

Clóvis