Popular Posts

Blogger templates

Blogger news

Blogroll

About

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquisar

sábado, 10 de dezembro de 2011
A graça especial de Deus é aquela graça de Deus cuja intenção é salvar ao homem. Está revelada particularmente na morte e ressurreição de Jesus Cristo. É também chamada graça graça redentora ou sotérica.

A graça comum de Deus é aquela graça dirigida ao homem como pecador. Se um homem como pecador há de reter os rudimentos de uma civilização, deve receber ajuda de Deus para isso, porque, havendo-se separado de Deus, o ápice da progressão abismática é a corrupção total. A única ação que deus pode tomar para prevenir essa corrupção total, é uma ação de graça. Essa graça é chamada comum ou geral, para indicar que é graça para todos os homens, mas não é graça que tenha a salvação como sua intenção. Sua função básica é preservar o homem da ruína do pecado, refreando os efeitos do pecado e apressando uma justiça cívica. Desta restrição e prontidão surge o estado com suas instituição culturais. 

A graça comum minora, sem dúvida, a compreensão cristã da depravação humana. O cristão pode apreciar a arte, o aprendizado, a filosofia, a cultura e arte de governo no não regenerado, sem comprometer a necessidade radical que os homens tem da graça especial de Deus.

Barnard Ramm
In: Diccionario de Teología Contemporânea
Tradução livre do espanhol

0 comentários: