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domingo, 3 de janeiro de 2010
O Direito de Deus de Condenar Todas as Pessoas
Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Rm 5:12
Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus. Rm 3:19
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, Rm 3:23
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Rm 6:23
Leia o próximo artigo da série:
2. A manifestação do amor de Deus
Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus. Rm 3:19
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, Rm 3:23
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Rm 6:23
Leia o próximo artigo da série:
2. A manifestação do amor de Deus
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6 comentários:
Em 2009, para a glória de Deus, publicamos os 52 artigos da Confissão de Fé de Heidelberg.
Em 2010, com a graça de Deus, publicaremos os Cânones de Dort, um ou dois por domingo. Que todos possam tirar proveito e descobrir qual é a resposta calvinista aos artigos da remontrância (arminianismo).
Em Cristo,
Clóvis
Clóvis gostei muito da nova aparência do blog; dei uma sumida por que estou passando pela "ARRUMAÇÃO DA MENTE"...
abraços
Clóvis,
Terei o máximo prazer em acompanhar a exposição dos artigos de Dort e comentá-los , procurando obter e trocar conhecimento.
Deus é justo (a todos e por todos, lida com a justiça), e sendo da Sua expressa e soberana vontade, porque o pecado entrou no mundo por Adão, é meu entendimento que poderia Ele aplicar a condenação eterna a todos. Os versículos indicados por si só explicam tal afirmação do Cânone.
Em Cristo
Wagner Santana
Wagner,
Com certeza ceremos edificados com seus comentários.
O que muitos não entendem, quando acusam Deus de ser injustamente parcial, é que todos os homens estavam sob condenação e Deus não tinha nenhuma obrigação de salvar quem quer que seja. Sendo assim, se Ele salva apenas um, não seria mais injusto do que se condenasse a todos, pelo contrário, seria misericordioso pois nem mesmo aquele um merecia ser salvo.
Se salvação a todos, tampouco seria injusto, pois a morte de Cristo é de valor suficiente para salvar a todos. Porém, a verdade é que, estando todos perdidos, Deus não é injusto se resolve condenar a todos, se decide salvar apenas um, se escolhe poucos ou meuitos para salvar ou se salva a todos.
Sabemos que ele salva a muitos, sendo que nenhum deles merecia ou podiar salvar-se.
Glória a Deus por isso.
Em Cristo,
Clóvis
Irmãos,
Pelamorderuibarbosa façam de conta que não viram o "ceremos" do comentário acima, pensei que seus olhos que os enganaram e que na verdade eu escrevi "seremos".
Em Cristo,
Clóvis
Paulo,
Seja sempre bem vindo.
Em Cristo,
Clóvis
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